segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rio Grande do Sul [4]

Há quem contexte nossa cultura
principalmente os historiadores
falam que fomos uma cultura criada
mesclada e resgatada para criar esse sentimento de regionalismo
mas eu discordo com essas pessoas
o sentimento de regionalismo já existia
ainda somos provincianos, e nos orgulhamos disso
o fato de ser uma cultura criada não anula o fato de ser uma cultura
o fato de ser relativamente nova nos seus 65 anos
não desmerece a beleza e a intensidade do clamor de amor à nossa terra
ser gaúcho é um estado de espírito que se rejuvenesce a cada segundo
e se minha cultura é contextavel para alguns pouco alienados
meu regionalismo e meu amor a esses pagos não é
tenho orgulho de ter feito parte do tradicionalismo
esse grito de paixão pela essência do meu estado
e me sinto no direito de gritar quantas vezes me for conveniente:
viva o Rio Grande do Sul!



Imagens do ENART - Encontro de Arte e Tradição Gaúcha - o maior festival amador de cultur e folclore da América Latina.

Nenhum comentário: