quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lágrimas

Choro... com frequências duvidosas
choro todos os dias quando coloco as lentes de contato
mas meus olhos ficam secos depois de cochilar no ônibus
não choro por relacionamentos
não choro nas crises
não choro nas perdas
não choro com a morte
não choro mesmo
minhas lágrimas tem momentos atípicos para aparecerem
choro com filmes
Shortbus, chorei nas duas primeiras vezes que vi
Meu Primeiro Amor me faz chorar uma vez sim, outra não
Patch Adams me faz chorar sempre
A Noviça Rebelde, só na hora que eles cantam no festival
choro quando escuto o hino nacional
na interpretação da Elza Soares então, eu chego a soluçar
quando está tocando porque um brasileiro ganhou medalha de ouro nos jogos olímpicos
eu começo a chorar antes do hino tocar
dá um nó na garganta
ah sim, choro vendo vídeos de Olimpíadas
a interpretação de Amigos para Siempre do Plácido Domingo
a interpretação de Perhaps Love do John Denver
a interpretação de Sampa do Caetano Veloso
todo canto de amor a terra me faz embarcar a voz
acho que, um dia, num futuro não muito distante
vou estar sentado num quarto escuro qualquer
do outro lado do oceano
sem perspectivas de retorno
e então, aquela música gaúcha vai tocar
e finalmente, eu vou descobrir o que é verter
lágrimas de saudade

Nenhum comentário: