quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Fina Arte de Evitar Pessoas

Nem todo mundo pode ser considerado social.
Por vezes é a personalidade da pessoal que prefere o isolamento
Ermitões pós-modernos
Em outras situações, são apenas condições passageiras de personalidade
sono
angústia
tristeza
raiva
n motivos
Como proceder quando a vontade de bater um papo simplesmente não vem?!
Você vê aquele seu conhecido de longa data se aproximando
e o primeiro pensamento que vem à cabeça é:
PUTA QUE PARIU, eu não queria cumprimentar
Ou então você precisa pegar algum material digital com um colega de trabalho
mas se entrar no messenger, pelo menos 10 vão tentar assunto
ódio!
Bom, eu não sou anti-social
aliás, nem um pouco
mas algumas vezes eu simplesmente acordo com a cara virada
não estou afim de papo
então resolvi desenvolver algumas técnicas para evitar pessoas
e hoje, com a cara de pau que Deus me deu, revelo alguns dos meus valiosos segredos...
quando mexo na mochila na rua ou dentro de um ônibus
eu não estou realmente procurando algo
estou mantendo a cabeça baixa para não ser visto!
ainda no ônibus, quando estou dormindo no fim da linha
não estou dormindo
estou advertindo: não quero conversar!
quando eu caminho de cabeça baixa (raridade)
não estou procurando pedrinhas coloridas no chão!
messenger?! Nuca uso! Só em extrema urgência
e entro com status "ausente"
telefone então? apenas mensagens, ou quando eu sei que me ligam por ma emergência
Há quem possa dizer: 'tu não gosta das pessoas,
e ainda quer passar uma imagem de amigo-íntimo-social-pseudo-presente?'
e eu respodo: SIM!
Mas como eu consigo tal proeza?, se constantemente me olham e dizem:
"tu me viste outro dia no ônibus e nem me cumprimentaste!"
Simplesmente respondo
"Nossa, tu me viste e não me cumprimentaste? Que tipo de amigo tu és?"
Acompanha um olhar reprovador
Recebo um olhar envergonhado e constrangido
A psicologia reversa sempre funciona
Obrigado Freud!

Nenhum comentário: