quinta-feira, 15 de setembro de 2011

carta endereçada ao teu ser

bom dia, amor
esse não é um protesto verbal arrependido
podes ler de coração aberto
queria lhe explicar certos eventos
eventos confusos que se passam em minha mente
queria lhe explicar para tentar eu mesmo absorvê-los
eu sempre tentei entender tua linguagem
tua em particular
por vezes curta e profana
por outras extensa e afável
mas sobretudo, tua
teu sarcasmo doce
tua verborragia dolorida e profunda
cada resquício de linha torta
tinha uma mensagem oculta
e eu as absorvia como minhas
sob o subtitulo de só por hoje
ou mesmo sem subtitulo algum
meu egocentrismo absorvia mensagens tuas como minhas
e isso me inflava
sentir que tuas perturbações e teu triunfos
eram minha culpa
minha tão grande culpa...
entenda, amor
eram uma metáfora, esses teus rabiscos
absorvia-os porque era tudo o que eu podia
e a cada trocadilho linguístico
era um pouco de ti que em mim ficava
era uma influência mútua
pesada
densa
saudável
saudosa
nunca, até hoje, me neguei a absorver teus traços
mas hoje
hoje foi particularmente incomodo
perceber que minhas interpretações
não eram mais imparciais
me tornei um tendencioso
busquei respostas positivas
às minhas perguntas corajosas
saí da zona de conforto
pretendendo teu aconchego
e encontrei a angústia por respostas
tentando em cada riso teu
escutar um "sim"...
mas é cedo, amor
além da absorção dos versos
nada entre nós foi feito às pressas
tudo teve seu ritmo
e eu fumando espero
pela resposta que não muda nada
do que sinto, do que sentes
afinal, o 'só por hoje'
já virou 'pra sempre' há muito tempo!

teu,

Douglas

Nenhum comentário: