segunda-feira, 18 de outubro de 2010

De maus-hábitos e passatempos

Há um tempo atrás, o facebook era meio inútil... Pelo menos eu não via utilidade. Era apenas mais uma rede social entre tantas, e eu mal contatava meus amigos por ela. Apesar de ser mais comum num âmbito global, não me mostrava quaisquer atrativos. Mas, há exato um ano, eu comecei a gastar um tempo extra no facebook. O motivo? Farmville!
Todo mundo deve conhecer a fazendinha, que ganhou muitos genéricos, como Colheita Feliz, Mini Fazenda, e por aí vai. É um joguinho visualmente atrativo e extremamente viciante.
E neste um ano de "mau-hábito", me pergunto: não são todos esses aplicativos extremamente viciantes? Mafia Wars, CafeWorld, Desktop Defender... vão-se milhares deles a sua escolha... e com eles, se gastam horas, mesmo que involuntariamente. É uma espécie de cartel pra chamar nossa atenção e que acaba por nos tirar horas valiosas para executar tarefas mais "úteis".
Analisando os hábitos que ganhei por gastar tanto tempo nesse jogo, aprendi uma única lição: a capacidade do ser humano de se auto-boicotar é extremamente forte.
Vou empurrando com a barriga as tarefas realmente necessárias enquanto controlo o tempo... opa, meu tempo aqui acabou! Está na hora de colher minha plantação.
Maldito hábito do ócio destrutivo!



Um comentário:

FarmVille Feed Brasil disse...

Que vício é este FarmVille.. Viciei tanto que fiz até uma pagina sobre ele...rsrsrs Um abração!!!
http://farmvillefeedbrasil.blogspot.com/