sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acomodado Ego Incômodo

as vezes eu procuro um significado para tudo que se passa pela minha mente
e, obviamente, não encontro significado nenhum
eu me incomodo com o incômodo alheio
e tento desincomodar o alheio
desacomodando-o
só pra ver se me desincomodo
mas quando os incômodos são meus
o alheio é meu ego
e desincomodar o ego
que está tão famigerado por nutrição
é totalmente dependente do desacomodo alheio
parece confuso
mas na verdade não é
incomodar os outros é simples
desincomodar os outros é praseroso
ver a gratidão nos olhos brilhantes
principalmente quando o incomodo tinha por codinome
'ego alheio'
incomodar a si mesmo é simples
basta ver a falta de interesse nos olhos alheios
isentos de qualquer forma de nutrição para o próprio ego
desincomodar o próprio ego é a única parte complicada
pois depende que os olhos alheios
outroras brilhantes de gratidão
façam com que o ego alheio a eles
se irriguem com nutrição pelo incomodo próximo
mas só pessoas densas e gratas tem interesse em alimentar o ego alheio
mesmo assim, as vezes nem as gratas o fazem
por comodismo ou incomodo acomodado
tentei várias vezes fugir do comodismo
pra dar cabo do incomodo -ego- acomodado
mas por conta própria foi uma atitude egoísta e pouco eficaz
então voltei a alimentar o ego alheio
pra desfazer os incomodos dos acomodados
quem sabe um dia - traços de esperança "semi vã" -
encontre eu com a alma densa e caridosa
que se dará ao trabalho de cinco minutos diários
para desincomodar um ego alheio
que desinfla a cada 24 horas

sigo no incômodo... por ora...

Nenhum comentário: