quinta-feira, 24 de junho de 2010

Acomodado Ego Incômodo [2]

O que acontece que o humor do ser humano?
Mais especificamente com o meu...
Qual o segredo desse mistério tão indecifrável e improvável?
As vezes, acredito que "montanha-russa" seja a melhor definição!
Só pode ser...
Aquele sorriso espontâneo de um dia se esvai aos poucos
quando o sentimento de solidão invade.
As comemorações por motivos profissionais são totalmente irrelevantes
quando o emocional está abalado e confuso.
É um sobe e desce que chega as vias do desespero.
Mas não é qualquer sobe e desce.
Se a relatividade do tempo apontasse uma mudança brusca de ego
em questão de instantes
eu mesmo estaria apto a diagnosticar bipolaridade.
Mas o tempo está conjugado a uma noite de sono.
Seja após a longa jornada de trabalho.
Seja após o curto e exaustivo período na academia.
Seja após horas de 'dolce far niente'.
O sono, seja leve ou pesado, exerce um poder revigorante e esgotante sobre meu ego.
Segunda, a serenidade.
Terça, a fúria.
Quarta, a concentração.
Quinta, a ausência de auto-estima.
Que sobrou pra amanhã?
se a semana vem mudando meus humores a cada dia.
Eu desacomodei minha bunda da cadeira,
e fui atrás de comodidade pro meu ego.
Mas ele insiste no incomodo constante dos dias ímpares.
Juro que qualquer dia desse vou fazer uma merda bem grande.
E vou descansar definitivamente dessa inconstância que eu tanto odeio.
Por ora, me entrego de corpo e alma ao inevitável: minha inconstância.
E psiquiatras e psicólogos desistem de entender esse emaranhado de presságios confusos que fluem do meu ser.
Só me resta esperar...
Que o dia termine.
Que o sono venha.
Que o humor mude.
Que amanhã seja um dia bom.
Pois sexta-feira é um dia par.
E que, nessa constância da inconstância,
amanhã seja o dia em que a montanha russa chegue ao topo.
espero... mas não ansioso...
apenas espero!

Nenhum comentário: