sexta-feira, 10 de junho de 2011

O erotismo de Roberto

eu sou apaixonado pelas letras do Roberto Carlos
acho que é um amor que vem de mãe pra filho.
por muito tempo, fui implicante com ele
com ele e com Chico Buarque
como pode essa gente fanha fazer tanto sucesso cantando?
vão procurar uma fonoaudióloga!
mas o ponto não é este...
o fato é que tanto Chico quanto Roberto escrevem muito,
eu disse: MUITO BEM!!!
e as letras do Roberto, em especial me fascinam
ele é de uma sutileza incrível
fala de amor maduro sem nunca usar a palavra "velha"
fala de mulher gorda sem nenhum perjorativo ao sobrepeso
e fala de sexo
nossa, como o Roberto era promíscuo nos seus vinte e poucos
muito certo que ele comia muita gente naquela época
porque, ao cotrário das entidades masculinas que se encontram pelas ruas hoje em dia
Roberto sabia argumentar
Imagine você, mulher, recebe ao pé do ouvido a seguinte cantada:
"eu te proponho nós nos amarmos e nos entregarmos
(...) te dar meu corpo, e depois do amor, o meu conforto"
e se tu é daquelas frígidas que nunca transa, mas espera um principe encantado
o filho-da-putinha arremata com:
"eu te proponho nao dizer nada, seguirmos juntos na mesma estrada
que continua depois do amor, no amanhecer..."
pronto... você ouviu tudo o que queria sobre sexo
sem ter ouvido sequer uma única palavra profana
extremamente molhada
você sede à investida
mas quer se fazer de difícil
sabe como é mulher, não é?!
acha que transando na primeira noite vai desvalorizar o passe
ou porque está um pouco acima do peso
ou porque o sutiã não combina com a calcinha
ou porque a depilação tá um pouco vencida
mas Roberto é ardiloso
e ele te diz suavemente enquanto amacia o cabelo da sua nuca
"Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim
a cabeça cheia de problemas, mas eu não me importo, eu gosto mesmo assim!"
e heis que você se rende
ele te leva pra casa
te oferece um bom vinho
sem nunca passar dos limites que você impõe
mas é inevitável se seduzir por essas palavras compostas
por essa linguagem falsamente erudita
e altamente erótica
lá fora chove
então, antes que você perceba
"os botões da blusa que você usava e meio confusa desabotoava
iam pouco a pouco me deixando ver no meio de tudo um pouco de você"
e a melhor parte de tudo
é o conforto da casa dele
afinal de contas, os lençóis são macios
e amanhã de manhã ele vai servir um café pra vocês dois
te fazer um carinho depois e te envolver em seus braços...

Nenhum comentário: