segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jogos mudos

estive mudo por tanto...
escrevi textos meus
mas não tão meus
eram montagens
pequenas palavras cruzadas de versos alheios
tomando forma de uma monstruosa obra-prima
queria eu que o binquedo fosse pequeno
um jogo rápido e prazeroso
mas juntar as cinco mil minúsculas peças desse quebra cabeça
quase quebrou a minha cabeça
quase me dirigiu à insanidade permanente
e me privou de palavras minhas
palavras contadas
palavras dispersas
palavras versadas
palavra minhas
palavras
queria eu as palavras
queria o tempo de palavras só minhas
divagava com o tempo de não mais precisar de versos alheios
para escrever algo que outros considerassem válido
heis que o tempo de palavras minhas retorna
nem quente, nem frio
nem inverno, tampouco verão
só acolhedor
tal qual o reconhecimento do leitor
que se deleita com estrofes ao vento
já não sou mais mudo
nem preciso falar com as mãos
tomo minhas palavras ao léu
e jogo-as ao vento, livremente
para que gritem aos ouvidos alheios
que eu sou mais que um simples quebra cabeças

Nenhum comentário: